5 dicas que todos os consultores devem seguir na venda de imóveis

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A profissão de um consultor imobiliário é uma profissão prestigiada, mas com um grande nível de concorrência no mercado, especialmente em Portugal, onde o setor continua a desenvolver-se mesmo em tempos de pandemia. Para ajudá-lo a destacar-se da concorrência, elaboramos algumas dicas em relação à venda de imóveis.

É importante que os profissionais do ramo imobiliário tenham o máximo de conhecimento que puderem para estar à frente da concorrência. E nesta área, estar sempre atualizados com as novidades para se conseguir diferenciar.

No artigo de hoje trazemos uma lista com 6 dicas importantes na atividade do ramo imobiliário.

Venda de imóveis: 5 dicas importantes

Um consultor imobiliário não é um vendedor comum. Afinal, trabalha com um produto de alto valor, e que muitas vezes simboliza o sonho dos seus clientes.

Portanto, para se destacar neste meio é preciso contar com um conjunto de técnicas e habilidades de venda bastante específicas. A par disso, existem também outros aspetos a ter em consideração. E, falamos deles de seguida.

1 – Conheça muito bem os imóveis sob a sua responsabilidade

Qualquer pessoa que queira vender um produto deve conhecer as suas características, benefícios, funcionalidades e até mesmo defeitos. No mercado imobiliário não é diferente.

Conhecer as particularidades de cada imóvel possibilita ao consultor antever as possíveis dúvidas e objeções dos clientes. Assim consegue preparar-se para respondê-las da maneira mais completa possível.

2 – Crie valor ao divulgar o preço do imóvel

Não são raras as ocasiões em que possíveis compradores encontram o imóvel perfeito, e que se adequa às suas necessidades. Contudo, podem desistir de fechar o negócio ao descobrir o preço.

Isso pode acontecer porque o potencial comprador não consegue visualizar o potencial do investimento. Nestes casos, cabe ao consultor reforçar os aspetos que agregam valor ao imóvel.

Procure informações sobre os índices de valorização imobiliária na região e dê ênfase às condições de pagamento mais vantajosas. Isso vai fazer com que o cliente realmente compreenda o que vai ganhar com aquela compra.

3 – Aposte em gatilhos mentais

Os gatilhos mentais, quando bem explorados, tornam-se armas poderosas durante um processo de venda de imóveis.

A intenção não é enganar o cliente, mas sim reforçar pontos que o encorajem através de palavras e diálogos assertivos. O grande objetivo é ajudar a dar passos que possibilitem a concretização do seu próprio sonho.

Nesse sentido, cuidado com a forma como se dirige aos seus clientes. Substitua termos que possam soar negativos como “preço” e “problema” por “investimento” e “desafio”, por exemplo.

4 – Esteja disponível para os seus clientes

De nada adianta divulgar em múltiplos canais se não estiver preparado para atender a procura. Portanto esteja disponível online ou por telefone.

Nunca se recuse a atender um cliente e fornecer informações. Esta também é uma etapa no processo de venda importante para fortalecer a confiança entre consultor e comprador. Dessa forma, a negociação será o mais transparente possível.

5 – Acompanhamento pós-venda

Valorize as ações pós-venda. Esta técnica na venda de imóveis tem o poder de fidelizar os clientes, o que significa fechar outros negócios futuramente.

Saiba que não é preciso investir em materiais caros ou numa equipa especializada. Basta uma simples chamada ou visita ao cliente para ganhar pontos positivos pela atenção e cuidado.

Dicas simples, mas muito importante no mundo do mercado imobiliário.

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