Gerir o próprio negócio é um grande desafio que pode deixar o empreendedor sobrecarregado. Afinal, são muitos setores a ter em atenção e que são vitais para o sucesso da empresa.
Por isso, é importante delegar algumas funções. Isto para que o gestor seja capaz de focar em aspetos estratégicos de expansão do negócio.
No artigo de hoje explicamos como a Assistência Virtual pode solucionar essa questão.
Assistente Virtual: Contrate o apoio de uma Assistente Virtual.
As Assistentes Virtuais (AV) são trabalhadoras independentes que prestam auxílio remoto a empresários, empreendedores e donos de pequenas e médias empresas de diversas formas.
É importante esclarecer que, apesar de uma AV utilizar a tecnologia para realizar as suas tarefas, nada tem a ver com software ou inteligência artificial.
A Assistência Virtual não dispensa o fator humano. Muito pelo contrário, o profissional é a peça fundamental no processo, uma vez que ele mesmo é a sua própria empresa.
Há quem acredite que uma Assistente Virtual é a pessoa que faz organização de agendas, secretariado e áreas administrativas em geral. Mas a sua atuação não se resume a isso.
Com o aumento da procura por serviços digitais, surgiram novas áreas. São elas: Comunicação, Recursos Humanos, Marketing Digital, Mídias Sociais, Atendimento ao Cliente e muito mais.
A tendência é a de que essas áreas tenham ainda mais procura. Isto porque o perfil dos clientes que necessitam destes serviços também está a mudar.
São microempreendedores, pequenas e médias empresas, profissionais liberais, startups, YouTubers, bloggers entre outros.
Conheça algumas dastarefas que pode delegar a uma Assistente Virtual, e assim evitar que fique sobrecarregado de trabalho:
1 – Atividades Administrativas
Uma Assistente Virtual pode realizar várias funções administrativas para uma empresa. O atendimento telefónico, a gestão de compromissos e reuniões, a organização de agenda, a reserva de viagens, entre outros, são alguns dos exemplos.
Por outras palavras, tudo o que uma Assistente Administrativo faz presencialmente, a Assistente Virtual pode fazer remotamente.
2 – Assistência no Sector Financeiro
Uma Assistente Virtual especializada na àrea financeira, pode ajudar empresários a entender melhor o seu negócio. Isto acontece através de uma análise de mercado, um estudo de vendas, preços, entre outros.
Delegar essa função é especialmente interessante, pois consome tempo precioso ao gestor da empresa.
3 – Assistência na Área Comercial
Uma profissional que possuí experiência na área comercial, pode realizar atividades como prospecção e gestão de clientes e fornecedores, relacionamento pós-venda e planeamento de ações com clientes.
4 – Assistência Pessoal
Os serviços de uma Assistente Virtual também podem estar relacionados com serviços de assistente pessoal. Alguns exemplos das atividades prestadas nessa área são solicitações de orçamentos, emissão de passagens aéreas, gestão de e-mails, etc.
A principal vantagem de contratar os serviços de Assistência Virtual é possibilitar que tenha mais tempo para focar na atividade do seu negócio. Consequentemente, melhorará a produtividade.
Isso porque poderá deixar as demais atividades operacionais sob a responsabilidade de outro profissional. E assim dedicar-se a outras estratégias primordiais no crescimento e bons resultados da empresa.
Além disso, a redução de custos também é um ponto positivo na contratação deste serviço. Isto porque não precisará de contratar um funcionário em tempo parcial, ou até mesmo integral, e esperar que apareçam tarefas para serem realizadas.
Certamente que, em alguns casos, será necessário manter a sua Assistente Virtual fixa nos seus projetos, a depender da procura de atividades.
Contudo, apenas efetua o pagamento das horas de trabalho realizado. Ou seja, não terá o custo fixo de um ordenado mensal se não existir trabalho.
Ficar sobrecarregado com o trabalho pode trazer consequências à sua saúde física e mental. Contrate a Assistência virtual e perceba quais os benefícios pessoais e para o seu negócio.
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