Ofereça um atendimento de qualidade!

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Três Dicas de Atendimento!

Invista num atendimento de qualidade!

Não há uma segunda oportunidade para causar uma boa primeira impressão!

Deixo aqui umas dicas para causar uma boa primeira impressão:

  • Esteja disponível o máximo possível:

Nem  todas as lojas virtuais conseguem ter um atendimento 24horas.

Num curto espaço de tempo, faça o possível para atender todos os seu clientes.

Hoje em dia é muito comum que o  seu público alvo, procure um  atendimento  nos seus canais online, como por exemplo  Facebook e Twitter, por isso esteja atento a isso.

É necessário ter pessoas para fazer esse atendimento ao cliente, sempre num curto espaço de tempo.

Delegue tarefas!

Esta é uma das  vantagens de contratar uma Assistente Virtual, porque  inclui este serviço.

Lembre-se, que assim como você como consumidor,  o seu cliente pretende  ser atendido no curto espaço de  tempo possível.

  •  Resolva os problemas: 

O cliente não quer e nem deve saber de quem é a culpa caso ele venha a ter algum problema.

O cliente gastou tempo e dinheiro na sua loja ou serviço e o mínimo que ele merece é receber total apoio caso precise do seu atendimento pós venda.

Por isso, sempre que chegar uma reclamação no suporte pós venda, verifique que tipo de reclamação se trata e idealize qual a melhor solução.

Ao devolver a resposta ao consumidor, informe como será todo o procedimento.

Quanto mais rápido, melhor.

Mas caso precise de algum tempo para poder transmitir uma informação mais correta, avise o cliente e transmita nessa comunicação, como será solucionado o problema.

  • Tenha um diálogo com boa educação:

Parece ser um conselho sem lógica! Mas não é!

Muitas vezes no nosso dia a dia, encontramos prestadores deste serviço que não agem da melhor forma no atendimento ao cliente.

É preciso tratar o cliente com seriedade e educação.

Hoje em dia, percebe-se que a comunicação está mais informal, mas é necessário ter cuidado, para não confundir informalidade com a falta de educação.

O cliente continua a ser cliente, ele apenas quer comprar um produto ou serviço,  tirar uma dúvida ou até mesmo reclamar.

No atendimento deverá sempre prevalecer a escuta e uma resposta verdadeiramente adequada.

Escute e responda de maneira adequada sempre, nada justifica um mau atendimento por exemplo com falta de educação.

Artigo inspirado em: https://blog.bcash.com.br/blog/de-ao-seu-cliente-um-atendimento-de-qualidade/

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