Três Dicas de Atendimento!
Invista num atendimento de qualidade!
Não há uma segunda oportunidade para causar uma boa primeira impressão!
Deixo aqui umas dicas para causar uma boa primeira impressão:
- Esteja disponível o máximo possível:
Nem todas as lojas virtuais conseguem ter um atendimento 24horas.
Num curto espaço de tempo, faça o possível para atender todos os seu clientes.
Hoje em dia é muito comum que o seu público alvo, procure um atendimento nos seus canais online, como por exemplo Facebook e Twitter, por isso esteja atento a isso.
É necessário ter pessoas para fazer esse atendimento ao cliente, sempre num curto espaço de tempo.
Delegue tarefas!
Esta é uma das vantagens de contratar uma Assistente Virtual, porque inclui este serviço.
Lembre-se, que assim como você como consumidor, o seu cliente pretende ser atendido no curto espaço de tempo possível.
- Resolva os problemas:
O cliente não quer e nem deve saber de quem é a culpa caso ele venha a ter algum problema.
O cliente gastou tempo e dinheiro na sua loja ou serviço e o mínimo que ele merece é receber total apoio caso precise do seu atendimento pós venda.
Por isso, sempre que chegar uma reclamação no suporte pós venda, verifique que tipo de reclamação se trata e idealize qual a melhor solução.
Ao devolver a resposta ao consumidor, informe como será todo o procedimento.
Quanto mais rápido, melhor.
Mas caso precise de algum tempo para poder transmitir uma informação mais correta, avise o cliente e transmita nessa comunicação, como será solucionado o problema.
- Tenha um diálogo com boa educação:
Parece ser um conselho sem lógica! Mas não é!
Muitas vezes no nosso dia a dia, encontramos prestadores deste serviço que não agem da melhor forma no atendimento ao cliente.
É preciso tratar o cliente com seriedade e educação.
Hoje em dia, percebe-se que a comunicação está mais informal, mas é necessário ter cuidado, para não confundir informalidade com a falta de educação.
O cliente continua a ser cliente, ele apenas quer comprar um produto ou serviço, tirar uma dúvida ou até mesmo reclamar.
No atendimento deverá sempre prevalecer a escuta e uma resposta verdadeiramente adequada.
Escute e responda de maneira adequada sempre, nada justifica um mau atendimento por exemplo com falta de educação.
Artigo inspirado em: https://blog.bcash.com.br/blog/de-ao-seu-cliente-um-atendimento-de-qualidade/
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