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Relançar o seu Negócio no Novo Ano

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Com o ano de 2018 a chegar ao fim, muitos Empresários começam a fazer o balanço anual.

Muitos pretendem relançar o seu Negócio!

Se pretende uma nova estratégia para o seu negócio se quer vender mais, crescer ou simplesmente recomeçar, esta é a altura ideal para planear a mudança.

Antes de relançar seu negócio tente perceber se é mesmo isso de que necessita.

É importante perceber:

  •     Se está a atrair público alvo errado – se os clientes acham os seus produtos/serviços muito caros, se  necessitam deles ou se não vêm interesse.
  •    Se a sua marca está desactualizada – perceba se o que utiliza para a promoção da sua marca se encontra actual: logótipo, cores, layout, imagens, tipos de letra.
  •    Se a sua marca é demasiado genérica – os clientes não devem confundir a sua marca com a da concorrência.
  •    É importante ter um plano de marketing que distinga a sua marca de forma a  obter o reconhecimento merecido.
  •    Se a sua equipa precisa de novas orientações – é importante que a equipa com quem trabalha perceba exactamente  os seus objectivos e a sua filosofia.

Quando a decisão passa pelo recomeço, a primeira coisa a fazer é uma análise exaustiva ao seu  negócio.

Perceber o que correu bem e que deve ser mantido, e o que correu menos bem, para evitar que novos erros aconteçam.

Deve fazer um novo plano de negócios para definir novas estratégias.

Coloque em cima da mesa todas as questões.

Se a  estratégia inicial correu mal por causa da concorrência? Então adapte o seu produto/serviço de forma a competir melhor.

O crescimento foi mais lento do que o esperado? Faça um plano de crescimento realista e adaptado às suas capacidades.

Deve ter em mente que uma nova estratégia implica muitas horas de trabalho, isso implica disposição para experimentar, tentar e falhar.

Quando a sua decisão passa pela renovação do seu negócio um dos pontos principais é voltar a contatar clientes antigos.

Se estes clientes já adquiriram em tempos o seu produto, então deve relacionar-se com eles e perceber de que forma os poderá atrair de novo.

Faça todas as alterações que considerar necessárias na política interna da sua empresa, mas tome medidas ao fazê-lo.

Se decidir alterar os valores dos seus produtos, certifique-se de que informa todos os seus clientes.

Se houver alterações nos contratos, informe todos os envolvidos.

Se o horário de funcionamento sofrer alterações deve informar todas as pessoas que contatam com a empresa/negócio.

Estes são alguns dos exemplos a ter em conta.

Alguns aspectos que pode ter em conta na sua nova estratégia:

  • Faça parceria com outras empresas – escolha parceiros que possam complementar as suas habilidades e competências, e trazer novas áreas de negócio à sua empresa.
  • Esta é uma forma de atrair um maior número de clientes e criar curiosidade nos já existentes.
  • Altere a sua estratégia de marketing – contrate especialistas para renovarem o branding.
  • Promova-se em todas as redes onde possa estar o seu cliente ideal.
  • Organize um evento – o relançamento da sua marca pode ser um excelente pretexto para organizar um evento onde pode actualizar os clientes antigos e atrair novos.
  • Foque-se no atendimento ao cliente –  perceba as suas necessidades.
  • Os clientes querem ser ouvidos e entendidos, por isso é importante criar empatia.

Defina o que é realmente importante mudar no seu negócio, e avance!

 

 

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