Telefone: (+351) 300 400 111
informacao.av@virtualsolutions.pt
 

Os Sete Pecados Mortais da Black Friday

Home » Uncategorized » Os Sete Pecados Mortais da Black Friday

Os sete erros que os consumidores devem evitar a todo o custo para “sobreviver” à “sexta-feira negra”.

Hoje é o dia da  “sexta-feira negra”, no entanto a “febre” dos descontos pode, ser perigosa, e o melhor será redobrar os cuidados na hora de abrir os cordões à bolsa, para não comprometer o orçamento. Vamos lhe mostrar os sete erros a evitar a todo o custo para “sobreviver” nesta Black Friday.

Os conselhos são relativamente simples: a ideia passa por ser mais consciente nas escolhas e fazer compras seguras.

Gula. “Não compres o que não precisas”

Nesta época, e só porque os produtos estão mais baratos, a tendência é comprar em excesso “porque pode fazer falta”. Deves ponderar bem as tuas escolhas e comprar apenas o imprescindível.

Avareza. “Partilha a tua experiência com outros consumidores”

O segundo dos pecados de consumo é a avareza, que neste caso não está ligado à poupança, mas sim à não partilha de experiências de consumo. Na prática, a partilha de experiências poderá ajudar outros consumidores, por exemplo, através da recomendação ou não de determinado produto ou serviço.

Luxúria. “Desconfia do que é demasiado bom para ser verdade”

Comprar produtos mais caros a preços acessíveis é o grande objetivo deste período de descontos. Mas é preciso estar atento, e saber distinguir as ofertas reais das ofertas fraudulentas. Uma boa estatégia passa por verificar o preço antes de se iniciar o período de descontos, e verificar se a promoção compensa.

Ira. “Não ajir de cabeça quente”

Agir impulsivamente na hora de tomar uma decisão pode ser perigoso, sobretudo numa época como esta, que pode ser ainda mais tentadora.

Inveja. “Avaliar a tua situação”

É difícil de confessar, mas já todos sentimos um pouco de inveja de alguém. E o mesmo se aplica quando se adquirem produtos/serviços a bons preços, mas avaliem bem todos os negócios.

Preguiça. “Pesquisa sempre antes de comprar”

Esta é uma dica muito importante. Antes de comprar o que quer que seja deves pesquisar e avaliar os preços em sítios diferentes, bem como tentar descobrir se determinada marca é fiável ou não.

Orgulho. “Reclama sempre dos teus direitos”

Ter experiências negativas é normal. Ainda assim, e perante um problema, devemos sempre procurar a melhor solução, mantendo a calma.

Posted on