Dicas para Fidelização de Clientes

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O que é  a Fidelização de Clientes?

A Fidelização de Clientes tem como objetivo tornar os consumidores fiéis ao produto, serviço ou marca.

Pressupõe uma confiança contínua, em que o cliente se sente valorizado pela empresa que lhe está a vender o produto.

O que é necessário para haver uma fidelização de clientes eficaz?

Reter clientes significa entender as suas necessidades e para isso, é necessário conhecê-lo bem.

É importante saber qual o perfil do cliente, os seus interesses, necessidades e hábitos.

Com esse conhecimento é possível a apresentar-lhe o benefício que o seu produto lhe poderá trazer.

Os clientes devem ser divididos por perfis e o seu produto deve ser adaptado a cada um deles.

A retenção do cliente passa, muitas vezes, por oferecer o produto certo, no momento certo e pelo preço adequado.

O atendimento personalizado é fundamental na interação entre a pessoa/empresa que está a vender o produto/serviço e o consumidor:

Trate o cliente pelo nome, endereça emails personalizados, conheça o seu perfil.

Desta forma  pode  adaptar a sua linguagem e produto ao mesmo.

A importância de um Atendimento de qualidade

O cliente não pode sentir que é difícil comunicar com a pessoa ou empresa,  opta por comprar à concorrência.

O produto na concorrência pode  nem ter as mesmas caraterísticas, mas  porque a  empresa tem um melhor serviço de atendimento.

Muitos clientes não querem que lhes vendamos os produtos, querem que os aconselhemos.

Clientes bem aconselhados continuam a comprar.

Venda sempre o seu produto adequado às necessidades do seu cliente.

Venda apenas  aquilo que o cliente  precisa, pois desta forma está a ganhar a sua confiança.

Conheça bem o seu produto pois, certamente, oferece mais vantagens do que você julga.

Ofereça produtos e serviços de qualidade, pois a melhor forma de publicitá-los é através da satisfação dos seus clientes.

Seja ativo na procura de novas ideias de venda e inove na forma de vender o seu produto.

No ato da venda não se vende só o produto, vende-se também a ideia.

É uma das formas de se destacar da concorrência.

Follow Up

Não espere que o cliente lhe diga o que acha do seu produto, procure fazer Follow up após venda.

Muitos clientes insatisfeitos não reclamam, apenas deixam de comprar, e você não consegue perceber qual o motivo.

Comunique com o cliente para perceber o seu grau de satisfação com a compra efetuada.

Em caso de reclamação ou insatisfação, resolva atempadamente os problemas do seu cliente.

Faça com que ele sinta que, solucionar as suas questões, é uma prioridade para si.

Este tipo de comportamento faz com que o cliente queira, na grande maioria das vezes, voltar a comprar sente confiança.

A comunicação com o cliente é um aspeto crucial para a sua retenção.

Utilize as redes sociais para divulgar os seus serviços,   vários canais de comunicação permite ao cliente ter contato com a sua marca.

Clientes satisfeitos estarão dispostos a aconselhá-lo, a comprometer-se consigo e a recomendá-lo.

Podem  até vir a ser parceiros do seu negócio.

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